Cobranças judiciais e extrajudiciais – Ações de Execução: O escritório realiza cobranças e propõe ações de execução. Cheques, duplicatas, notas promissórias, contratos, protestos e ações monitórias.

Contratos: Empreendimentos e negócios demandam contratos. Atuamos desde a negociação, procedendo a esclarecimentos e reuniões sobre o objeto do contrato e sua forma de execução, prazos, condições, cláusulas penais e legalidade. O contrato é embasado dentro da legislação específica e visa atender os interesses das partes ou do cliente. Adesão do consumidor na prestação de serviços, incorporação de empresas, joint ventures, aquisição, venda, locação, câmbio e etc.

Indenizações: Ressarcimento por danos materiais ou morais, decorrente das relações contratuais, de trabalho, de consumo ou causados direta ou indiretamente pelo Poder Público.

Erro Médico: Vários fatores exercem influência sobre o mau resultado, devendo haver, em todos os casos, nexo de causalidade entre a conduta do profissional e as consequências lesivas ao paciente. A culpa deve ser dissecada sob a ótica da medicina e dos seus procedimentos inerentes, se corretos ou não. Com profunda experiência em questões sobre erro médico, o escritório atua em ações judiciais e em processos disciplinares perante os Conselhos Regionais.

Propriedade: Defesa da posse e da propriedade através de ações judiciais específicas. Registro de imóveis e escrituração. Averbações de ônus e garantias contratuais. Inventários e partilhas.

Suspensão no fornecimento de serviços essenciais: (água, luz), medidas judiciais para restabelecer fornecimento de energia elétrica e água cujo serviço foi interrompido de maneira arbitrária.

Elaboração e análise de contratos: ações de indenização por danos morais, acidente de trânsito e DPVAT, seguros e planos de saúde, locações, posse e propriedade, usucapião e consumidor;

Ações cautelares: de seqüestro, arresto, arrolamento de bens, busca e apreensão, exibição de documentos, e demais ações cautelares.

Categorias: